Senador Lindbergh Farias fala na cara de Moro que ele abusou da autoridade!

moro-tucano
O discurso do Senador Lindbergh Farias merece ser ouvido…

Falar o que falou, dizer o que disse, frente a frente com Moro, é algo que faz com que a verdade seja conhecida!

Bateu sem dó no juiz… Alguns trechos, merecem ser destacados:

“Eu vou mais adiante doutor Sergio Moro para mostrar abuso no Judiciário, interceptação telefônica de uma conversa da presidenta Dilma com o presidente Lula. Vossa Excelência gosta muito, fala muito dos Estados Unidos. Imagina um juiz de 1a instância do Texas gravar uma conversa de Bill Clinton com Obama! E divulgar em horário nobre, horas depois da gravação! Foi isso que houve! Dá para aceitar isso?”

“E eu quero mostrar que tem abuso de autoridade no Judiciário também.”

“O que nos impressiona e preocupa é a generalização de medidas de exceção, o uso abusivo de prisões preventivas para forçar delação, o uso abusivo de interceptações telefônicas, vazamentos, a discussão sobre direitos e garantias individuais, a presunção da inocência. Nos preocupa a seletividade quando se trata de agentes públicos. Eu digo no caso das conduções coercitivas, algo em torno de 200 na Lava Jato.”

“No caso do presidente Lula, não poderia ter intimado o presidente Lula? Ele iria lá depor!”. “A lei é clara, o artigo 260 do Código do Processo Penal diz o seguinte: se o acusado não atender intimação para o interrogatório, poderá mandar conduzi-lo sua presença. Mas se ele não atender à intimação. No caso do Lula o que fizeram? Um grande espetáculo!”

“Tem mais! Pra quê divulgar conversa da ex-primeira dama, Dona Marisa, com seus filhos? Conversas íntimas? Nós não podemos aceitar isso! To discutindo abusos! Tem mais! Interceptação de advogados! Tem nota da OAB contra isso, interceptaram o escritório de advocacia que defendia Lula, 25 advogados, 300 clientes!”

E o momento em que achei a grande sacada de Lindbergh, uma vez que vídeos de Sergio Moro recitando Rui Barbosa já viralizaram nas redes sociais: “Muitos falaram de Rui Barbosa. Mas Rui Barbosa dizia: a pior ditadura é a ditadura do Judiciário, porque contra ela, você não tem a quem recorrer”.

Assista ao vídeo completo, vale muito a pena!


Em tempo
: Faltou dizer que ele colaborou, com suas ações e pelo conluio com a mídia, para a consumação do Golpe de Estado. Mas isso todo mundo já sabe, ao menos aqueles que não querem ser meros “massa de manobra”, não é mesmo?!